A carga de oliveiras foi apreendida na noite de segunda-feira, na rodovia BR 163. Segundo o condutor do caminhão as árvores seriam levadas à São Paulo
Na noite de segunda-feira (26), por volta das 20h20, a Polícia Militar de Santo Antonio do Sudoeste realizou a apreensão de uma carreta carregada com seis árvores de oliveiras. A apreensão ocorreu após a equipe receber informações de que uma carreta havia saído de uma área rural conhecida por ser utilizada para a prática de contrabando e descaminho, já que faz fronteira com a Argentina e possui uma estrada de chão que dá o àquele país.
De posse dessas informações, as equipes da Rádio Patrulha e a Patrulha Rural se deslocaram até a rodovia BR-163 com a finalidade de interceptar o veículo, que foi localizado e abordado nas proximidades do trevo que dá o à cidade de Santo Antonio do Sudoeste.
Após a abordagem foi procedida com a identificação do motorista e em seguida com a revista da carga, sendo constatado que se tratava de seis árvores de oliveiras, provenientes da Argentina, plantas que possuem um valor estimado, por unidade, de R$ 40 mil a R$ 100 mil reais no Brasil.
O condutor não possuía nenhum documento da carga, e informou que terceiros trouxeram as árvores até o local em que foram carregadas. Ainda de acordo com o homem, as árvores seriam levadas para São Paulo.
Diante dos fatos foi realizada a apreensão das oliveiras e do veículo, os quais foram conduzidos até a Receita Federal de Santo Antonio do Sudoeste para os procedimentos cabíveis.
Governo Argentino inicia operação para reforçar a segurança na fronteira, em Bernardo de Irigoyen
Mesmo vendo corpo da filha, pai não demonstrou qualquer sentimento, diz delegado