Inter empata com Sport e segue perto do Z-4 do Brasileirão

Inter sofreu o primeiro gol, marcado por Chrystian Barletta, nos minutos iniciais, mas igualou o placar com Gustavo Prado no segundo tempo

Entre ganhos e perdas, acertos e erros, o empate na Ilha do Retiro. O mistão do Inter não ou do 1 a 1 com neste domingo (25), pela 10ª rodada do Brasileirão. Entre os titulares utilizados estava Ricardo Mathias. O centroavante foi substituído após sentir lesão muscular e dificilmente jogará a partida decisiva pela Libertadores, na quarta-feira (28).

O resultado deixa o time colorado na 14º colocação, com 11 pontos, a dois da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o adversário será o Fluminense. Antes, joga a vida na Libertadores diante do Bahia. Ambos as partidas no Beira-Rio.

Com pico de 73% de posse de bola durante o primeiro tempo, o time misto do Inter pouco produziu ofensivamente. Seis jogadores (Anthoni, Aguirre, Juninho, Bernabei, Gustavo Prado e Ricardo Mathias) cotados para iniciar no meio da semana contra o Bahia, foram escalados para a partida na Ilha do Retiro.

A baixa produção do ataque colorado se deu muito por conta de o Sport ter atingido o seu objetivo logo nos primeiros minutos de jogo. Bastaram dois avanços para os pernambucanos estabeleceram a vantagem.

No primeiro lance, Anthoni espalmou cruzamento. No segundo, aos seis minutos, colocou a bola nos pés de Barletta. A gestação do gol começou com a perda da posse por Ronaldo. Barletta realizou a roubada. A bola circulou até o lado esquerdo da defesa do Inter. Anthoni não segurou um lance simples, e Barletta concluiu o que iniciou para fazer o 1 a 0.

A situação ficou mais dramática para o Inter a partir dos 21 minutos. Sem contar com Valencia e Borré, Roger Machado também perdeu Ricardo Mathias. O centroavante sentiu uma lesão muscular e teve de ser substituído por Lucca. O que atualizou para cinco o número de atletas que foram titulares em Pernambuco e devem começar a partida pela Libertadores na quarta-feira.

LER >>>  Mais duas atletas apoiadas pelo Estado conquistam vaga para a Olimpíada de Paris

Sem atacantes na linha atrás dos atacantes, o time colorado controlou as ações, mas sem incisividade. O jogador mais agudo foi Gustavo Prado. Os principais arremates saíram dos pés do garoto. A principal oportunidade surgiu aos 38 minutos. Após bate-rebate, a bola sobrou para Prado. Seu chute saiu pela linha de fundo.

O Inter voltou para o segundo tempo mais ofensivo. Recuperado de lesão, Vitinho entrou no lugar de Romero. O efeito foi imediato. Aos dois minutos, o placar já estava empatado. Da quina esquerda da grande área, Gustavo Prado acertou o canto para fazer o 1 a 1.

Por alguns instantes, a partida virou correria. Lá e cá. No momento mais frenético, uma oportunidade para cada lado. A do Inter com Lucca. O atacante girou sobre o zagueiro e tocou por baixo do goleiro. Antes de a bola cruzar a linha apareceu Herede para afastar. Na sequência, Anthonio salvou a cabeçada de Igo Cariús.

A alta intensidade fez Roger recorrer aos garotos do banco. Entraram Luiz Otávio, Raykkonen e Yago Noal. A alta rotação foi mantida, mas os erros se sobrepam em relação aos acertos. Antes, para aumentar a tensão, Ronaldo recebeu cartão vermelho após cometer dura falta aos 40 minutos. Aos poucos o terceiro gol da tarde pareceu ficar cada vez mais distante e o 1 a 1 se perpetuar até o fim.

Inter sofreu o primeiro gol, marcado por Chrystian Barletta, nos minutos iniciais, mas igualou o placar com Gustavo Prado no segundo tempo

Próximo jogo
Quarta-feira, 28/5 — 19h
Inter x Bahia
Estádio Beira-Rio — Libertadores (sexta rodada da fase de grupos)

Inter sofreu o primeiro gol, marcado por Chrystian Barletta, nos minutos iniciais, mas igualou o placar com Gustavo Prado no segundo tempo

Reembolso a aposentados e pensionistas começa nesta segunda

Fonte: Gaúcha ZH